O CORE é uma aula de grupo com duração de 30 minutos cujo objetivo é fortalecer a musculatura ao mesmo tempo que tonifica o corpo.

As aulas são dinâmicas e amenas graças à música e a certas rotinas coreográficas pré programadas.

Durante as aulas trabalha-se o tronco e a musculatura que liga a parte inferior à superior, o que tem efeitos incríveis na zona abdominal e nos glúteos, aumentando a força.

O que é

– É um treino rápido que se realiza em pouco tempo, apenas 30 minutos.
– É uma sessão de exercício que implica esforço mental e fisico: ajuda a superar os próprios limites em ambas as facetas.
– Reforça, modela e tonifica os músculos do core, importantíssimos para a saúde física.
– O Core trabalha a nível da força funcional física, melhorando o equilíbrio, a estabilidade, a postura e a mobilidade, com o objetivo de prevenir possíveis lesões, ou seja, com este treino melhora-se a resistência estática (alinhando o esqueleto de forma correta para resistir a uma carga) e a resistência dinâmica (caminhar por uma grande descida ou transitar numa superfície resvaladiça).

Como são as aulas?

Os exercícios incluídos numa aula de CORE estão idealizados para tirar o máximo rendimento em apenas 30 minutos de aula.

Começa-se por aquecer de forma gradual os músculos que compõem o core (ou seja, o tronco) para depois começar o verdadeiro treino, que implica um certo desafio mental e físico. O instrutor motiva os alunos para que estes alcancem objetivos maiores.

Falamos, pois, de meia hora muito intensa, que passará de forma rápida e durante a qual nota-se também um certo benefício psicológico, ao pretender-se a superação em cada sessão (além do benefício físico, obviamente).

Quem pode realizá-lo?

Esta Aula tem um conjunto de exercícios de baixo impacto que não requer um grande esforço cardiovascular e que se adapta a todos os níveis. No caso de dores nas costas, problemas na cervical ou no pescoço, é necessário perguntar ao instrutor se é conveniente a realização deste tipo de treino.

Com que frequência se pode praticar CORE?

Ainda que as sessões durem só 30 minutos, o esforço é intenso. O mais recomendável é realizá-la em dias alternados, inclusivamente, antes de uma aula cardiovascular. O corpo necessitará de um dia de repouso para se recuperar!