A sabedoria popular diz que “você é o que come” e não pode ser mais verdade. Existem alguns truques para melhorar o seu estilo de vida e está ao alcance de todos.

Para começar, em nossa casa deveremos ter alimentos saudáveis e com poucas gorduras. Alimentos variados, ou seja, um pouco de tudo: fruta, verduras, carne magra, peixe, produtos lácteos, fibras, frutos secos etc.
Fora de casa, leve consigo alimentos de fácil conservação que lhe permitam fazer refeições ligeiras. Pode planear as suas refeições em casa fazendo um menu para toda a semana.

Moderação e equilíbrio na alimentação são as chaves para se manter saudável. A comida deve ser apreciada – é possível comer refeições deliciosas e bem preparadas que são simultaneamente saudáveis.




ESTUDO:

71% das pessoas afirma “eu não preciso de mudar os meus hábitos alimentares, já que como bastante bem e de forma saudável”
69,3% das pessoas pensa que a sua alimentação é saudável.

Estes valores mostram-se inflacionados após analisado pelos nutricionistas.

Uma consulta com um Nutricionista é uma opção a considerar. Estes profissionais estudam os alimentos e os efeitos que eles provocam no organismo, visando a promoção, recuperação e manutenção de uma vida saudável para quem quer alcançar os seus objectivos. A par deste estudo está a compreensão de fatores ambientais, sociais, biológicos e económicos para desenvolver uma dieta adequados a uma pessoa ou a um grupo.

ATIVIDADE FISICA:

Os benefícios inerentes à prática da actividade física são amplamente reconhecidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a actividade física: reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, de diabetes do tipo II, de cancro do cólon, hipertensão arterial, depressão e ansiedade, controlando ainda o peso corporal e o bom funcionamento do sistema músculo-esquelético.

Quem pode praticar Atividade Física

Qualquer pessoa pode praticar atividade física.

Cuidados a ter

É importante ressaltar a necessidade de avaliação por parte de um Técnico de Exercício qualificado, que pode indicar o programa de exercícios mais apropriado.

O que praticar?

• Ativar os músculos com exercícios diários, nem que sejam de relaxamento, é uma importante mudança que pode fazer sem precisar de equipamento.
• Dançar ou praticar actividades como caminhada rápida, ginásio, corrida, ciclismo, pilates, alongamentos…
• O tempo ideal diário para obter os benefícios dos exercícios aeróbios é no mínimo 30 minutos, três a quatro vezes por semana.
• Fazer exercícios de musculação e cardio-respiratórios, sem esquecer o alongamento.
• Ter um hobby/ atividade de lazer, como jardinagem, pintura, Yoga, caminhar etc.

Planeie a sua semana de atividade física de forma realista. Se não pratica Atividade Física com regularidade, comece devagar e exercite-se até 30 minutos por dia, num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz, acumule atividades físicas durante o todo do dia, em sessões de 10 a 15 minutos.

HIDRATAÇÃO

O nosso corpo é constituído por 60% de água, A água hidrata as células do organismo e é importante no arrefecimento da temperatura corporal, se assim não fosse esta elevar-se-ia até limites incompatíveis com a vida.
Deveremos consumir bebidas durante todo o dia e se preciso com electrólitos. A água é a bebida mais recomendada mas, algumas vezes, pode ser necessário recorrer a bebidas desportivas imprescindíveis para repor os sais minerais e a água em défice. A cor da urina é um bom indicador do nível de hidratação, uma cor mais clara é associada a uma boa hidratação e uma cor escura a fraca quantidade de água.

O QUE ACONSELHAMOS

Desfrute da companhia de amigos e familiares. Participe em atividades desportivas em ginásio ou ao ar livre.
Todos estes pequenos gestos marcam a diferença no seu dia a dia. 

A falta de actividade física associada a hábitos de vida errados, tais como uma dieta alimentar inadequada, stress, tabagismo, entre outros, são alguns dos catalisadores para o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças graves e crónicas.

Não adie mais e venha ganhar saúde 
venha conhecer-nos!
Temos a solução certa para si.